PRIMEIRO DOMINGO DO MÊS DE JUNHO – “PENTECOSTES”

PENTECOSTES

Amados irmãos e irmãs, a nossa missão não se limita a um programa ou a um projeto de vida, e sim, o compartilhar a nossa experiência e encontro com Jesus Cristo, testemunhá-lo e anunciá-lo de pessoa a pessoa, de comunidade a comunidade e da Igreja de todos os locais da Diocese de Santos. E quando você se apaixona por Jesus, não pode deixar de anunciar ao mundo que somente ELE que nos salva. Por isso somos enviados para não falarmos de nossas impressões pessoais, de nossas emoções, de nossas vitórias e conquistas. Somos compromissados e incumbidos de apresentar uma pessoa fantástica para todos que ainda não o conhecem. Esta pessoa é o Filho de Deus, Salvador do mundo e de todas as coisas.

Não há um ser missionário ungido e escolhido sem que seja um autentico discípulo do Senhor Jesus, e ser um incansável propagador de sua pessoa como foram os Apóstolos. É a consequência lógica daquele como ELE, faz sucessivas experiências de amor, através de uma fecunda oração pessoal e comunitária, da leitura da Palavra de Deus, e da vida sacramental.

Imperioso assegurar calorosos espaços de oração comunitária que alimentem o fogo de um ardor incontido e tornem possível um atraente testemunho de unidade para que o mundo creia. Conforta-nos a certeza de que o amor misericordioso do Senhor, é muito maior do que a nossa pequenez, nossas derrotas e as nossa faltas. Por isso não podemos subtrair do esforço contido de crescer na Graça e no amor Divino.

PENTECOSTES é o culminar do Ano Litúrgico, e neste cinco de Junho é uma festa de conclusão de toda obra de Jesus, do anuncio e dos feitos do Reino, da encarnação e da redenção, o dom por excelência do Salvador. O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo seu Espirito que habita em nós, aleluia! O Espirito divino é dom de Deus para todos os fiéis. É Ele que dá a vida, a plenifica, a reforma e a transforma e faz renascer o homem novo, a criatura conforme os desígnios divinos. A Comunidade cristã está à volta do Ressuscitado. Esse mesmo espirito faz com que a Comunidade medrosa, insegura, supere o medo, a insegurança e as suas próprias limitações. Coragem e muita coragem em testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.

Jesus nos chama você e eu, a contemplarmos a sua face, a se lançar em um novo modo de vida, ELE nos convida a penetrar na sua Glória. Lembrem-se amados irmãos e irmãs que missionário de Jesus, é todo aquele que testemunha aquilo que vive em seu dia a dia, vê, e ouve. É o representante de Jesus em todos os lugares para onde vá. É o enviado do Senhor, como mensageiro da Boa Nova em um mundo repleto de más noticias. É o anunciador incansável do CAMINHO, DA VERDADE E DA VIDA, que se chama Jesus Cristo. Deus nos leva para a sua intimidade, não se resguarda, leva-nos ao seu coração. Portanto, somos convidados a vivermos uma vida de fecunda oração, não cessemos de orar a Deus para que nos conceda pleno conhecimento da sua vontade, perfeita sabedoria e penetração espiritual.

No DOMINGO DE PENTECOSTES, como cristãos católicos sejamos comprometidos com a Palavra de Deus e com toda a sua obra, pois não temos outra felicidade nem qualquer outra prioridade senão a de sermos instrumentos do Espirito de Deus na Igreja, para que Jesus Cristo, que morreu na cruz e ressuscitou, seja encontrado, acompanhado, seguido, amado, venerado, adorado, anunciado e comunicado a todos, frente a tantas dificuldades e resistências. Este é o melhor serviço – ou seja, servir os pequeninos que sempre serão os escolhidos e preferidos de Jesus.

É ter um coração cheio de amor ao próximo que precisa encontrar-se com Jesus Cristo, o sentido da vida, uma obra missionária. O mês de Maio passou!  E que neste dia cinco de Junho (Domingo de PENTECOSTES), sejamos, como Maria, seguindo o seu exemplo de humildade e de serviço generosos a favor do Reino, cumprindo a vontade do Pai. Enfim, cada irmão e irmã tenha um coração cheio de gratidão, por tê-lo encontrado, e amá-lo como ELE nos ama!  O mundo precisa de paz, e o nosso coração precisa de caridade para suportar tudo, crê em tudo, espera tudo, desculpa tudo. “A CARIDADE NÃO ACABARÁ NUNCA“.

A Paz de Jesus! O Amor fraternal de Maria!

Imagem: PIXABAY