MAIO MÊS DE MARIA

MARIA

Amados irmãos e irmãs, neste mês de Maio, somos convidados a intensificar as nossas orações a Nossa Senhora, com a reza do terço, meditarmos a Palavra de Deus, e a presença constante na celebração Eucarística. Rezar a Nossa Senhora, pedindo a sua proteção para a paz do mundo, e contemplar a vida de Jesus Cristo. Reconhecer a nossa gratidão a Nossa Senhora, por tantos bens que nos concede. Ela que é reconhecida como a Rainha do Céu e da Terra, possa interceder por nós junto ao seu Filho amado.

Nossa Senhora recebe vários títulos onde aparece, mas é a mesma Mãe de Jesus. E tradicionalmente no dia 13 de Maio, celebremos de forma solene o dia de Nossa Senhora de Fátima. É nossa advogada junto a  Deus, e não quer ver nenhum de seus filhos se perder. Nossa Senhora de Fátima é um exemplo de mãe para todas as mães, é a mãe de todos nós. Alegremo-nos e peçamos a sua proteção. E no silêncio de seu coração, reserve um tempo do seu dia, como gratidão pela sua caminhada espiritual.

Amados irmãos e irmãs, demonstrem neste dia 13 de Maio, o seu amor a Nossa Senhora de Fátima. Compartilhe suas esperanças, desejos, preocupações e os seus problemas. Abra o seu coração para Nossa Senhora de Fátima. E confie a Deus tudo o que você sente no seu coração. Reconheça que a sabedoria e o tempo de Deus são maiores do que os nossos.

Maio é o mês mariano. E neste mês somos convidados a olhar com sabedoria e fé para a figura da mulher escolhida por Deus, que com o seu sim, transformou a história da humanidade. E graças aos sim de Nossa Senhora, nasceu o nosso salvador Jesus Cristo. E Ela se tornou para a humanidade o exemplo de mãe e esposa. Amados irmãos e irmãs, que os filhos e esposos respeitem as suas mães e esposas e que, o exemplo da Sagrada Família de Nazaré, possam ser felizes!

O “mundo precisa de paz, e o nosso coração precisa de amor“, então, peçamos para  que neste mês mariano, todas as mulheres sejam respeitadas em suas dignidades, que tenha menos violência contra as mulheres  e que elas tenham mais oportunidade de emprego e o devido respeito da sociedade. Que os filhos respeitem suas mães, que lhes deram a vida e que possam amá-las e respeitá-las de verdade. Sem Maria somos nada, mas com Maria temos tudo, porque Maria tem o seu adorável Filho, em seus braços e no seu coração.

Maio é o mês de Maria, tempo de recordar a presença amorosa de devoção à augusta Mãe de Deus. Implorar a sua proteção, cantar os seus louvores e meditar seus privilégios e favores. Em Maria, os fiéis encontram refúgio e a doçura de uma boa mãe, que atende os seus filhos em suas necessidades e, assim como nas bodas de Cana da Galileia, leva os nossos pedidos até Jesus, intercedendo para que Ele nos atenda. Com a reza do terço, orações e louvores a Nossa Senhora de Fátima, possamos  alcançar as graças que tanto queremos e necessitamos.

Maio, um mês reservado a devoções especiais à Virgem Maria. Foi no dia 13 de Maio de 1.917 que Nossa Senhora de Fátima, fez à sua primeira aparição de caráter divino, na cidade de Fátima próxima de Lisboa, em Portugal. De forma repentina, apareceu para 03 (três) crianças, que ficaram conhecidas como os “Três Pastorinhos”. E em sua aparição, Nossa Senhora de Fátima, fez um insistente apelo a conversão, a penitência, e a oração do rosário, assim como a fé viva e testemunhada; a conversão; a paz; a esperança.

Deus nos colocou no mundo para humildemente caminharmos juntos para a construção de uma sociedade humana, fraterna e solidária, cheia de ternura e compromissados com a verdade. Insistir, persistir e nunca desistir dos ensinamentos de Jesus.  Maio um mês para vivenciarmos a caridade paciente, benigna, que se regozija com a verdade, que suporta tudo, crê em tudo, espera por tudo, e desculpa tudo. E vivendo dessa forma a “caridade não acabará nunca”.  Seja um amigo apaixonado por Jesus. Um filho adotivo amado, seguidor e anunciador da Palavra de Deus, em todos os segmentos da sociedade. Um verdadeiro e ferrenho discípulo missionário.

Que Nossa senhora de Fátima, nos proteja e nos auxilie em nossas decisões. Que reine em nossas casas, e em nossas vidas, que o nosso lar seja um lugar sagrado, onde impere o diálogo, a compreensão, o respeito mútuo, e que seja verdadeiramente um santuário de vida. Que Nossa Senhora de Fátima derrame muitas graças sobre cada um de nós. Olhai querida Mãe, neste momento solene de tua celebração em 13 de Maio de 2.022, e no transcorrer de todo ano, por todos os irmãos e irmãs que habitam nesta região e particularmente na cidade de Santos, para que vivam estas três coisas: fé, esperança e caridade, sendo a maior delas a caridade.

Olhai querida Nossa Senhora de Fátima, por todos os irmãos e irmãs que perderam seus entes queridos contaminados ou não pela pandemia do Covid 19. Somente a Senhora sabe o quanto estas famílias estão fragilizadas pela sua dor e perda de entes amados. Mas, dai a todos forças e coragem para que superem e vençam esses momentos difíceis. Guia-nos no caminho da vida, e defendei-nos de todo mal, e dai-nos a sua benção salvadora.

Amados irmãos e irmãos, que juntos possamos reconhecer um Deus, que é Pai, Bondoso e Misericordioso, que nos ama e nos perdoa. Portanto, nunca se esqueçam de que onde há fé, existe a esperança! Onde há fé existe o amor! Onde existe o amor, existe a paz! Onde existe a paz, existe Deus. E Deus é amor. E com Ele nada nos faltará!

Viva Nossa Senhora de Fátima!
Viva o Imaculado Coração de Maria!
Viva Jesus Cristo!

Texto: SERGIO BONAVIDES