SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (DIA 24 DE JUNHO)

DESTAQUE

Amados irmãos e irmãs em Cristo!  Cristo é a Palavra viva do Pai que veio para o nosso meio. Os sentimentos dele devem ser os nossos. Ele é a certeza da vida e de nossa salvação. O dia do Sagrado Coração de Jesus é dedicado a oração para pedir sempre forças para que possamos amar como Ele amou e ter o nosso coração sempre ardente do desejo de estar perto Dele. O Papa São João Paulo II dedicou esse dia para ser a “jornada de oração” pela santificação dos Sacerdotes. E o povo de Deus é chamado a rezar pelos Padres.

Sagrado Coração de Jesus é a misericórdia eterna entre nós. O Pai em seu amor eterno nos enviou seu único Filho para nos resgatar de toda miséria, para nos fazer viver como verdadeiros filhos e filhas dele. O coração pascal de Cristo quer habitar em nosso peito e nos transformar em vida, em compaixão, em misericórdia. O autentico cristão só pode ter os mesmos sentimentos de Cristo, que uniu o céu e a terra, e faz compreender a viver o amor, a bondade, a solidariedade e a fraternidade, enfim os valores do Reino.

Amados irmãos e irmãs em Cristo! Cristo é modelo de ser humano. Ele é o Senhor que tem compaixão e misericórdia de cada um de nós, que se comove e quer morar em nós. Junto dele bebemos da fonte eterna da vida, de sua ressurreição, e Ele nos chama para sermos fiéis ao seu amor.

Que o Sagrado Coração de Jesus, possa libertar-nos de nossas fraquezas e limitações. Da violência e da maldade, da discórdia e da guerra. Do coração humano soberbo, egoísta, interesseiro e descomprometido. Da injustiça e da opressão, e da pouca solidariedade entre nós. Eis os pensamentos do seu Coração, que permanecem ao longo das gerações: libertar da morte todos os homens e  conservar – lhes  a vida em tempo de penúria.

E que neste 24 de Junho, com muita alegra, juntos celebremos a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O coração misericordioso de Cristo sempre se mostrou disposto a amar a todos, sobretudo os mais vulneráveis e desorientados. Aprendamos  dele a misericórdia e o amor sem medidas.  Elevado na cruz, Cristo entregou-se por nós com o seu imenso amor. E de seu lado aberto pela lança fez jorrar, com água e o sangue, os sacramentos da Igreja, para que todos, atraídos ao seu Coração, pudessem beber, com perene alegria, na fonte salvadora.

Coração de Jesus nos ensine a amar! Concedei serenidade a todos que vivem perturbados e aflitos! Acompanhai com vossa proteção os ministros da Igreja! Curai os corações desanimados e feridos pelo  pecado! Derramai vossa benção sobre as comunidades e sobre as famílias. Deus sempre se preocupou pelos pobres, os doentes, os desprezados pela sociedade. Deus sempre vai ao encontro de quem está perdido e se alegra quando o recupera. Amor, alegria e misericórdia são as três atitudes que transbordam do coração de Jesus.

Esta solenidade mostra que a festa do Coração de Cristo conduz a essência do cristianismo, a pessoa de Jesus, Filho de Deus e Salvador do mundo, manifestado do mistério mais intimo do seu ser, nas profundezas de onde brotam todas as suas Palavras e ações, o seu amor filial  e fraterno até a morte!

O mundo está precisando de “paz” e o nosso coração precisa de ”caridade”.

A Paz de Jesus!