NATAL DO SENHOR!

NATAL

Tempo de Natal, a  alegria invade os nossos corações! Vai nascer o Salvador do mundo, e  descer  do céu a verdadeira paz! Tempo para celebrar a presença de Deus, amigo de toda a humanidade, fonte de vida e de esperança. E como seres humanos. Precisamos nos reeducar para celebrar o dia de Natal, escondido e esquecido  nas lições do Evangelho de Jesus!

Tempo para descobrir o verdadeiro e original valor cristão da festa de Natal. Ocasião primordial para alimentar e repartir o vinculo de amor  que recebemos de Deus.

Tempo de alegria permanente! Para que sejamos justos, felizes, e encontremos o melhor caminho.

Para que neste Natal de 2023, e que se aproxima, vejamos uma grande Luz, e que se multiplique a alegria em cada irmão e irmã. E que cesse a opressão e que a paz não tenha fim, e que o temor não nos paralise. E que também não fiquemos isolados em nosso comodismo.

O Natal de Jesus só é compreensível dentro do contexto da ”  boa nova” ou seja, da mensagem de vida dele : quando quiseres festejar o Natal, convida os pobres e os excluídos. E  serás feliz, pois os preferidos de Jesus os pobres, os excluídos e marginalizados não poderão retribuir, mas Deus certamente dará a sua graça e retribuirá!

Tempo de Natal  apresenta o Messias que por meio  de suas obras é fiel, e faz justiça aos que são oprimidos, pois Ele dá alimento aos que são famintos.

O que a experiência do dia de Natal nos traz é o que deveria ser o comum e o normal em todos os dias do ano. É o que Deus quer.

É também a aspiração profunda da humanidade. Mas infelizmente a nossa realidade é outra. Já há algum tempo nos encontramos oprimidos pela impaciência e ansiedade!

Abramos nossos corações para a vinda, a chegada, a acolhida ao nosso Deus que está para  nascer.

Desde o ano de 2.020, todos nós estamos mergulhados nas trevas do pessimismo, de uma angustia que nos corrói por dentro, gerada por toda essa crise que vivemos com a pandemia. Foram vividos momentos difíceis da história humana, mas não podemos perder a esperança.  A incerteza e o medo que a COVID 19 despertou, fazem ressoar o apelo a repensar os nossos estilos de vida, as nossas relações familiares, em todos os  ambientes em que vivemos, mas sobretudo o sentido de nossa própria existência !

O grande presente nós receberemos com o nascimento do Menino Jesus. Então, temos que continuar a dar noticias alegres a todas as pessoas que têm esperança.

Este é  o espírito  do Natal. É a vida que renasce em cada gesto, palavra e sentimento. Viva então este Natal. e que ele seja realmente muito feliz.

Natal é a celebração do nascimento do Deus que se fez pobre entre os pobres. Não podemos viver sozinhos, e  tudo acontece porque há esperança na humanidade!

Natal é a descoberta que os pequenos fazem de que, na força da união e da solidariedade, o Menino Jesus, está presente.

Natal é alegrar-se porque mesmo nas dificuldades  da luta e do sofrimento a vitória é a certeza maior.

Natal é alegria, porque o mundo está nas mãos de Deus. É experimentar a graça do Cristo presente e invadindo e conduzindo a plenitude de todas as coisas.

Natal é amar e dar a vida porque Deus nos amou e deu a vida primeira por cada um de nós!

Natal é nosso o desejo que juntos continuemos a caminhar. E que sejamos verdadeiramente filhos do Pai. E Igreja de Cristo.

Natal é tempo de agradecer!

Gratidão a Deus, para que o ano de 2.024, seja um ano novo cheio de paz e de esperança. Um novo ano de solidariedade, igualdade, justiça e fraternidade.

Independentemente de nossa crença religiosa, possamos viver e reconhecer o Cristo em cada ser humano, para o vermos crucificado nas angustias dos abandonados e dos esquecidos deste mundo, e ressuscitado em cada irmão que se levanta.

O mundo precisa de paz e o nosso coração de amor.

Feliz Ano Novo.