FELIZ É TODO AQUELE QUE REALIZA SUA VOCAÇÃO

DESTAQUE

Façamos nossas orações na intenção de todos aqueles que possuem a vocação de serem pais. Que os pais sejam realmente protetores de suas famílias, e  adotem a postura de Jesus, modelo para os seus discípulos em todos os sentidos.

Que a família, homens e mulheres sejam fortes na fé para continuarem a sua missão de educadores e protetores da dignidade de seus filhos e filhas. É na família que se vive e se transmite os valores fundamentais da vida cristã.

Que os pais desempenhem o papel de primeiros transmissores da fé a seus filhos, ensinando-lhes através do exemplo e testemunho da Palavra de Deus, a serem verdadeiros discípulos missionários.

Neste dia consagrado aos pais e a semana da família, somos convidados a  refletir sobre os desertos de nossas vidas.

Os desertos que encontramos nos trabalhos da comunidade e da sociedade que muitas vezes nos desanimam. Muitas vezes pela nossa falta de fé ou por não estarmos vigilantes, deixamos que ela passe despercebida.

A  Palavra de Deus, neste  segundo domingo do mês de Agosto, da o devido  destaque a nossa fé, que nos dá segurança e coragem.

A segurança verdadeira nós encontramos somente em Deus, e por tudo  temos que ser administradores fiéis e prudentes das coisas que Deus nos confiou.

Todo aquele que pensa que Jesus não irá pedir contas de seus atos e age a seu bel prazer sofrerá as consequências de seus atos inconsequentes; e receberão sua recompensa, aqueles que agem com fidelidade e responsabilidade.

Elevemos nossas preces a Deus, confiantes na intercessão de Maria, Mãe de Deus e nossa, junto a seu divino Filho,  pedindo que Ele continue a conduzir família e a nossa comunidade em fidelidade e esperança

E que a Igreja, permaneça fiel a missão de anunciar o Evangelho com coragem e alegria.

Elevemos nossas preces a Deus,  pelo Papa, pelos Bispos, pelos Padres Claretianos e por todos os Presbíteros , para que sejam sinais do amor de Deus no mundo.

Rezemos ao Senhor: para que os pais preparem as vocações de seus filhos, ajudando-os a descobrir o plano de amor de Deus, com generosa dedicação.

Elevemos nos preces para a  intercessão do Imaculado Coração de Maria, para que  as famílias se convertam em pequenas igrejas, nas quais todas as vocações e todos os carismas dados pelo Espirito Santo, possam ser acolhidos e valorizados.

Que neste domingo reservado solenemente   para o  “Dia dos Pais ” e “Semana da Família” o bom Deus abençoe todos os pais, com saúde, sabedoria e paciência. e sintam-se amados em suas famílias, que devem reconhecer a importância de seu papel de pai, como protetor e educador. Elevemos nossas preces para todos os pais falecidos para que estejam na glória do céu,

Para quem faz um caminho de fé, descobre admirado e agradecido uma ligação especial com o Criador , que na fé cristã nos é revelado por Jesus Cristo, como Pai de amor e de misericórdia.

Desta  forma, em Jesus Cristo, Divino-Homem, nos reconhecemos , descobrimos o fundamento de nossa existência. Portanto, o sentido da vida tem a ver com a ” vocação “, com chamado com um outro, que me antecede, me envolve com o seu amor, e me acompanha com fidelidade: Deus.

Caríssimos irmãos em Cristo . Afinal de contas, o que Deus quer de nossas  vidas? 

Não poderemos descobrir o chamado especial e pastoral que Deus pensou para nós; se ficarmos fechados em nós mesmos, e na apatia de quem desperdiça a vida no circulo restrito do próprio ” eu ” perdendo a oportunidade de sonhar em grande e tornar-se um protagonista daquela história única e original que Deus quer escrever conosco.

Por isso incentivemos todas as famílias e sobretudo nossa comunidade paroquial a continuar a rezar pelas nossas vocações. Coloquemo-nos em oração como um único corpo, pedindo ao Senhor Deus por intercessão do Imaculado Coração de Maria, vocações Sacerdotais, vocação da Família, vocação para a Vida Religiosa e  Consagrada, vocação aos Cristãos Leigos, a também para o Dia Nacional dos Catequistas.. e a família, um dom concedido por Deus, comunidade que reza.  E além da oração é de suma importância o testemunho positivo de quem já vive com  “alegria a sua vocação“.

Os jovens precisam ser testemunhas marcantes de pessoas que se dedicam internamente ao Senhor com alegria, e se sentir motivados a apostar suas vidas nesse mesmo caminho.

E o chamado de Deus deve apontar ser algo que atraia, que vale a pena gastar energias a vida inteira O “sim” generosos a Deus pede também uma resposta generosa, total . Deve ser um projeto que cative, que desperte sonhos, e que alarga os horizontes de nossa existência. Deus nunca mostra como será o futuro e o que acontecerá no percurso, somente garante sua companhia, pois estarei sempre contigo.

A família se faz evangelizadora de muitas outras famílias e do ambiente em que ela vive. E por isso age na vida diária, dentro e através dos atos, das dificuldades , dos acontecimentos da existência de de cada dia. O Espirito Santo que faz tudo novo, atua dentro de todas as situações, nas quais se realiza um processo de transmissão de nossa fé.´

A família é o caminho da Igreja porque é um espaço humano de encontro com Cristo. Os casais não só recebem o amor de Jesus, mas, também são chamados a transmitir aos irmãos  esse mesmo amor, tornando-se comunidade salvadora.

A família é a riqueza para o casal, bem como insubstituível para os filhos, fundamento indispensável da sociedade, comunidade vital para o caminho da Igreja.

Caríssimos irmãos em Cristo. Nascemos todos, com muitos condicionamentos interiores e exteriores, e sobretudo para a tendência do egoísmo, ou seja, para nos colocarmos a nós mesmos no centro e privilégio aos nossos interesses. Todavia desta escravidão, libertou-nos Cristo.

Família é o lugar de encontro, da saída de si mesmo para acolher o outro e estar junto dele, É o lugar onde se aprende a amar!

O mundo precisa de paz. e o nosso coração de amor!