DEUS NÃO DESISTE DE DAR A VITÓRIA A QUEM NÃO DESISTE DE LUTAR

Artigos

PERSEVERAR EM DEUS É SINAL DE VITÓRIA CERTA.

Nossa vida é uma luta constante. Vivemos em batalha. Cada decisão é fruto de uma escolha. Quando fazemos uma opção, abrimos mão de outra.

Nem sempre são decisões fáceis. Quando escolhemos o caminho de Deus, somos tentados a todo o momento, e aí precisamos renovar a nossa fé.

No capítulo 2 do Livro do Eclesiástico temos um texto sobre a paciência:

Humilha o teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade” (versículo 2).

Ou seja, vamos sempre ser tentados, vamos sempre enfrentar batalhas. Mas nunca estarmos sozinhos. O texto prossegue:

Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme, na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação” (versículos 4 a 5).

Perseverar em Deus é sinal de vitória certa.

Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.” Versículo 6)

Mais à frente, o texto confirma a certeza da vitória em Deus:

Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido. Pois quem foi abandonado após ter perseverado em seus mandamentos? Quem é aquele cuja oração foi desprezada?” ((versículos 11 a 12).

No Evangelho de São João, Jesus se apresenta como vencedor do mundo, e afirma aos discípulos: “NO MUNDO HAVEIS DE TER AFLIÇÕES. CORAGEM! EU VENCI O MUNDO”(João 16,33).

E se permanecermos firmes na fé, com confiança em Deus, nós também vamos vencer.
Texto: MÁRIO SCANDIUZZIALETEIA