


Desde que o mundo é mundo, somos obrigados a recordar que Jesus Cristo tudo unificou em Si : O céu; a terra. Deus, é homem, tempo e eternidade, carne e espírito. O sinal distintivo desta unidade e reconciliação de tudo em Jesus, é a paz. “Cristo é a nossa paz“. O anúncio de sua Palavra começa sempre com a saudação da paz. E a paz coroa e cimenta a cada momento as relações entre os discípulos, porque Deus é amor.
Todos os cristãos , em qualquer lugar e situação que se encontrem, são convidados a renovar diariamente o seu encontro pessoal com Jesus Cristo, ou, pelo menos, a tomar a decisão de se deixar encontrar por Ele.
E durante todo o ano de 2025, somos convidados a meditar, refletir e olhar para dentro de si, e dizer a Jesus:
“Senhor, deixei-me enganar, de mil maneiras e fugi do vosso amor, mas, humildemente, estou novamente aqui, hoje a agora para renovar a minha aliança convosco”.
Permita-me Jesus, levantar a cabeça e recomeçar, com uma ternura que nunca me direcione para as trevas, e sempre para restituir a alegria verdadeira, iluminado pelo teu Espirito Santo.
E que nada possa mais do que a sua vida que nos impele para ir a diante, e caminhar com firmeza e coragem. É a alegria que se vive no meio das pequenas coisas da vida quotidiana, como resposta ao amoroso convite de Deus. Meu filho, não te prives da felicidade presente.
Seja bem vindo, Robert Prevost, o Sumo Pontífice, o Papa Leão XIV. A nossa alegria cristã brota da fonte do teu coração transbordante. “Sejamos peregrinos da Esperança“,
O mundo precisa de paz, e o nosso coração de amor.
E que o mundo de hoje em nosso tempo neste mês de maio de 2025 que procura ora na angustia ora com esperança, possa receber a boa nova dos lábios, não de evangelizadores tristes, impacientes ou ansiosos, e sim de ministros do Evangelho, cuja vida irradie fervor, pois foram quem recebeu primeiro em si a alegria de Cristo, uma nova alegria na fé e uma fecundidade evangelizadora. Na realidade, o seu centro e a sua essência são sempre o mesmo: O Deus que manifestou o seu amor imenso em Jesus Cristo, ressuscitado.
Saudações, e homenagens de gratidão, respectivamente, aos Revendíssimos Bispos Emérito e Diocesano da Diocese de Santos: Dom Jacyr Francisco Braido, e Dom Tarcisio Scaramussa.
Seja bem vindo, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, pela sua posse no dia 10 de Maio de 2025, como Bispo Coadjutor da Diocese de Santos. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.“
Jesus é o Pastor amoroso que nos dá vida plena e eterna. Peçamos ao bom Deus, que as nossas Comunidades sejam bem unidas, e ouvindo à sua palavra, possam testemunhar a sua verdade, como futuro Bispo da Diocese de Santos.
Em suas vocações sacerdotais. os senhores cultivem de maneira peculiar e especial os vinculos com o povo de Deus. Verdadeiramente, são testemunhas alegres, felizes e próximas a Jesus Cristo. São homens de misericórdia e de compaixão, próximo a seu povo e servidor de todos na prática da caridade aos pobres, que são os preferidos e prediletos de Jesus.
A Paz de Jesus!
O Amor Fraternal de Maria!
Muitíssimo Obrigado