SENHOR JESUS GUARDAI EM VOSSO AMOR TODAS AS MÃES

DESTAQUE

Caríssimos irmãos e irmãs, amados por Nosso Senhor Jesus Cristo!  É nosso o desejo que neste mês de maio, homens e mulheres em suas orações, rezem à Virgem Maria, por inúmeras intenções. E de forma especial e solene, a Igreja Católica, comemora: São José Operário. Santo Atanásio; São Felipe e São Tiago, Apóstolos; Solenidade da Ascensão do Senhor; Nossa Senhora de Fátima; São Matias, Apóstolo; Solenidade de Pentecostes; Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja; Santa Rita de Cássia; Santíssima Eucaristia; Solenidade da Santíssima Trindade; São Paulo VI; Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

Que a Virgem Maria, Mãe de Fátima.  nos permita captar o significado dos acontecimentos que nos amedrontam e nos fazem sofrer pessoalmente. E que mesmo nos piores momentos de nossas vidas, saibamos dar testemunho de ternura, de dedicação incondicional, de força e de esperança, a família de Nazaré, Jesus, Maria e José!

UMA BREVE REFLEXÃO:

Será que sou profundamente um devoto de Nossa Senhora de Fátima, para pedir a sua ajuda e proteção?
Será que tenho um profundo e apaixonado amor por Jesus Cristo? Eu, sou amigo de Jesus?
Será que sou capaz de pedir a Virgem Maria, que me ajude  a confiar na misericórdia divina?
Será que a nossa Comunidade vive a fé de forma autentica, no Cristo ressuscitado?

Que Nossa Senhora de Fátima, Mãe de Deus e Mãe da humanidade, possa representar para cada um de nós o modelo de mulher e de mãe por excelência, e as mulheres e mães de hoje, possam  se inspirar com esperança e verdadeira alegria.  Nossa Senhora de Fátima. não é somente a Mãe de Deus, mais nossa também. Nossa Senhora de Fátima, é aquela que nos precede e nos confirma continuamente em nossa fé, na vocação e na missão de você ser mãe ou pai. Nossa Senhora de Fátima, possa ajudar-nos mulheres e homens, a traduzir a nossa fé em um anúncio alegre e sem fronteiras do Evangelho de seu Filho amado Jesus.

Gratidão a Maria Santíssima, em nos permitir em todos os dias de nossas vidas, com fé e devoção recorrer a santa Mãe de Deus, na certeza de que seremos ouvidos, por aquela que cumpriu com êxito a vontade do Senhor. Em Maria, os seus devotos encontram refúgio e doçura da Mãe, que acolhe os pedidos de seus filhos e filhas, e ao mesmo tempo, os apresentam ao seu divino Filho Jesus.

Guardai Senhor, neste dia 12 de maio, segundo domingo do mês em vosso amor todas as mamães, e que elas se sitam muita amadas, respeitadas, e manifestem ao mundo vossa ternura divina. Um preito de gratidão e de saudades, justa e merecida as mamães que se encontram na pátria celeste, em seu descanso eterno.

Meus irmãos e minhas irmãs, invoquemos ao Senhor nosso Deus para nossa compreensão da importância de Maria para a história da salvação do mundo, e os motivos de tanta devoção. Uma saudação especial, à Nossa Senhora de Fátima, nesta segunda feira, dia 13 de maio.

São tantos os títulos que resgatam a figura materna de Maria, sua devoção espalhada pelo mundo inteiro, suas aparições e principais orações. E o título Nossa Senhora de Fátima, teve a sua origem em 1917, nas aparições da Mãe de Jesus a três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta, na Cova da Iria em Fátima, Portugal.

E neste mês especial, no silêncio de seu coração e de seu encontro pessoal com Deus, reze e peça a Nossa Senhora de Fátima, para crescer o seu amor a Maria, Mãe de Jesus, e a seu exemplo, seja humilde, sincera, solidária, amorosa, caridosa e hospitaleira. Ser vossa devota ó Virgem Santíssima, ó Mãe de Fátima, é uma arma de salvação que Deus dá para as irmãs e irmãos que querem se salvar.  E juntos, comecemos a rezar pelas nossas famílias, a primeira Igreja doméstica da humanidade, o santuário de vida, um núcleo de diálogo e de respeito mútuo.

Somos convidados a testemunhar pela prática do bem, a atuação permanente do Espírito  na vida do mundo.

Meus irmãos e minhas irmãs, quem ama como Jesus, vive aliviando sofrimentos e enxugando lágrimas. E por tudo, amenizemos com as nossas orações, as dores de muitos irmãos, que sofrem e padecem hoje. Sejamos fiéis ouvintes da Palavra de Deus, em todos os dias de nossas vidas.

Abençoai Senhor, as mães de nossa comunidade e dai-lhes força e coragem na sua bela missão de gerar e defender a vida.

Rezemos e peçamos à Nessa Senhora, a Virgem Santíssima, porque os dias estão cheios de problemas, mais indo ao encontro da realidade e consciente de que é no amor humilde, no amor oferecido em cada situação, que nos tornamos instrumentos da graça de Deus.

Com a oração Maria, Mãe de Fátima acompanha toda a vida de Jesus., até a sua morte e a sua ressurreição. Rezemos com os discípulos que atravessam o escândalo da cruz. Rezemos a Maria, Mãe de Deus está ali com os discípulos no meio dos homens e das mulheres que o seu Filho chamou para formar a sua comunidade

Lembrem-se meus amados e queridos irmãos e irmãs: quem guarda os seus mandamentos permanece com Deus.

E Deus permanece com ele! Será que tenho uma devoção pessoal a Santíssima Virgem Maria, e amizade e um amor muito profundo a Jesus Cristo?

Texto: SERGIO BONAVIDES