Últimas
I Dia Mundial dos Pobres
1. «Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a boca, mas c
Assunção de Nossa Senhora (Solenidade)
Bendita és tu, Maria! Hoje, Jesus ressuscitado acolhe a sua mãe n
São Tarcísio
Tarcísio
Deus Pai: o mistério maior da vida e do amor
O Dia dos Pais é sempre um momento propício para refletir sobre a
XIX Domingo do Tempo Comum - 'A'
A liturgia do XIX Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental
Mais Lidas

Destaque

Próximos Eventos

Qui Ago 24 @ 3:00PM -
Terço da Misericórdia
Qui Ago 24 @ 8:00PM -
Grupo de Oração
Qui Ago 31 @ 3:00PM -
Terço da Misericórdia
Qui Ago 31 @ 8:00PM -
Grupo de Oração
Qui Set 07 @ 3:00PM -
Terço da Misericórdia

Pastorais e Movimentos

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Sub-categorias

  • Vocacional

    Deus chama a cada um de nós, de modo individual, a uma vida ativa na sua Igreja. O primeiro chamado que ele nos faz é à vida, grande dádiva que recebemos dEle. Também nos chama, pelo batismo, a sermos cristãos, seguir a Cristo e viver segundo seus ensinamentos. Pelo nosso batismo, dizemos SIM a esse chamado – ainda que esse sim seja dado pelos nossos pais.

    Deus também nos chama a ministérios específicos dentro da Igreja. Cada um tem um chamado especial, que pode ser:

    • Vocação sacerdotal

    • Vocação matrimonial

    • Vocação religiosa

    • Vocação leiga

  • Coroinhas

    Os coroinhas são crianças e adolescentes que ajudam o padre no serviço do altar e nas celebrações.

    Aqui em nossa paróquia, temos atualmente 33 coroinhas, com idades de 7 a 17 anos, e que dão os primeiros passos na sua caminhada de Igreja e de comunidade.

    Coordenadores: Cainan Senra e Pe. Claudio

  • CPP

    É um órgão instituído de acordo com o Cân. 536 do Código de Direito Canónico, destinado a prestar apoio ao Pároco na promoção da ação pastoral. Compete ao Conselho Pastoral estudar tudo o que se refere ao trabalho pastoral, apreciá-lo e tirar as conclusões práticas, com o fim de promover a conformidade de vida e actos do Povo de Deus com o Evangelho” (E.S.I., n.º 16, pág. 1).

    Participa do CPP o pároco e todos os coordenadores das pastorais e movimentos.

  • Criança

    Em breve mais informações sobre.

  • Crisma

     

    equipe

    CRISMA – Catequese de jovens e adultos

    Despertar nos jovens e nos adultos a fé adulta em Jesus Cristo. Desenvolver com eles a proposta cristã do testemunho da verdade, da justiça e da paz, educando-os para compromisso com a Igreja de construir o Reino de Deus.

     

    Coordenadora: Edna


  • DDNOI

    O DDNOI é o nosso curso de noivos que tem seu objetivo em passar a experiência da vida de casados e das soluções para os problemas do dia-a-dia, além de contar com o Padre para ensinar tudo sobre o sacramento do matrimônio. Um curso dinâmico, com brincadeiras diversificadas, vídeos e plenária. Tudo em um ambiente descontraído e alegre.

     

    O curso conta 12 encontros, um a cada mês, com duração de 6 horas cada encontro.

    Coordenadora Walmir e  Edna Palmira.

     

  • Dízimo

    Em breve mais informações sobre.

  • Espiritualidade

    Espiritualidade é a vivência do evangelho como Boa Nova de Jesus, em circunstâncias concretas, a partir da pertença consciente a Igreja, povo de Deus. Alimenta-se de uma constante experiência de Deus, da freqüência sacramental e se expressa em gestos de solidariedade, misericórdia, fraternidade, como realização do amor, que se volta especialmente para os menores dos irmãos.

    Através de retiros, encontros de oração com adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de reflexão e interiorização que geram força libertadora ( revisão de atitudes, de vida, conversão ). Tentamos oferecer às pessoas a oportunidade de crescerem espiritualmente, vivenciando assim uma fé encarnada em sua realidade.

    Coordenadora: Sheila Maria Santos Garcia

  • Família
      Os objetivos da Pastoral Familiar consistem, inicialmente, na preparação dos candidatos para a vida matrimonial e familiar, bem como na evangelização e promoção humana, social e espiritual das famílias já constituídas.
  • Grupo de Jovens

    O grupo de jovens se reúne todos os domingos, após a missa das 17 horas, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Santos, para refletir e debater temas Bíblicos, da nossa Igreja e da atualidade.
    Durante os encontros, são trabalhados ao mesmo tempo a diversão, evangelização e amadurecimento na Fé. Assim, os participantes do grupo são introduzidos, de forma diferente, na experiência religiosa, no encontro com Deus e no contato com as riquezas da Fé cristã e da vida em comunidade. Palestras, rodas de conversa, reflexão, vídeos, brincadeiras, dinâmicas e troca de experiências fazem parte da rotina do grupo de jovens, durante os encontros.
    Quem quiser fazer parte dessa caminhada, junto aos jovens do Coração de Maria, basta ir até a Igreja, na missa das 17 horas e procurar pelos coordenadores do grupo: Heloara Lima, Bruna Rossifini, Paloma Araujo, Guilherme Maia e Márcio Araujo. 

  • Grupo de Oração

    O Grupo de Oração é o principal serviço e expressão da RCC. Deve promover a experiência de Pentecostes, ou facilitar esta experiência para o fiel, e acompanhá-lo no caminhar espiritual. Dai ser o instrumento principal da RCC na promoção da experiência pentecostal na Igreja que chamamos de Batismo no Espírito Santo.

    O Grupo de Oração é o lugar aonde o povo vai se encontrar com Deus. Sua finalidade, então, é anunciar o Querigma, isto é, fazer o primeiro anúncio, o anúncio da Boa Nova, tendo em vista a Efusão do Espírito Santo. Cheias do Espírito de Deus. Conseqüentemente as pessoas se abrem ao louvor e vivenciam que, quando louvamos a Deus com o coração, Ele nos devolve esse louvor transformando em graças, Cura e libertação, bênçãos que vêm de encontro às nossas necessidades.

    Grupo de Oração RCC “Renascer pelo Espírito Santo”
    Paróquia Imaculado Coração de Maria
    Av. Ana Costa nº 74 – Vila Mathias – Santos

    Encontros:
    Todas as quintas-feiras das 20hs às 22 hs.
    Adoração ao SS.Sacramento todas as 1ªs. quintas-feiras de cada mês.

    Equipe de Serviço:
    Carlos (coordenador), Eliana, Olinda, Marcineide, Gabriela, Rosa, Sandra, Ângela, Nalva e Emerson


  • Legião de Maria

    Em breve mais informações sobre.

  • Leitores

    Os Ministros da Palavra tem como objetivo Proclamar a Palavra Deus, ressaltando principalmente o Amor com a Palavra.

    Como é sabido, enquanto o Evangelho é proclamado pelo sacerdote ou pelo diácono, a primeira, a segunda leitura, os Salmos e as Preces são proclamadas pelos leitores encarregados em todas as missas

    As reuniões mensais são feitas em nossa Paróquia,  visam acolher cada pessoa à fazer parte do grupo,  além de cuidar da formação para o exercício da função.

     Se você ama a Palavra de Deus, possui vontade e comprometimento em Proclamá-la, venha fazer parte do nosso grupo. Ficaremos muito feliz em ter vc conosco.

    Contato : Alexandre – 13 3234-8570

  • Ministros da Eucaristia

    Em breve mais informações sobre.

  • Missinha

    Em breve mais informações sobre.

  • Música

    O objetivo da Pastoral da Música é animar as celebrações e fazer com que cada fiel louve ao Senhor com os cantos mais bonitos. Fazendo que a música entre pelos ouvidos, passe pelo coração e chegue a Deus, na Paróquia do Imaculado Coração de Maria essa responsabilidade é dividida em dois grupos, a equipe do Coral e a Banda dos Jovens. 

     

    De modo diferente, mas com o mesmo objetivo as duas equipes tem alcançado o objetivo, veja mais cobre cada uma abaixo.

  • Promoção

    Em breve mais informações sobre.

  • Recém-Casados

     

    A Pastoral dos Recém Casados acolhe e acompanha os casais após receberem o Sacramento do Matrimonio, para que se sintam amados e membros da nossa comunidade. Os casais são chamados com até 4 anos de casados para assitir a uma missa especial no mês que casaram e depois uma breve conversa no salão da igreja. Encontramos a necessidade de cuidar daqueles que casaram na nossa paróquia, pois os queremos bem e nos preocupamos com nossos irmãos recém casados.

     

    A pastoral conta com 5 casais felizes, honestos e amados pela nossa paróquia para organizar o encontro.

    Coordenadora Edna Palmira.

  • Roupeiro
    Trabalham para fazer enxoval para mães necessitadas.

    O roupeiro prepara esses enxovais com doações de linhas e tecidos, e costuram as peças necessárias para o enxoval. Se reúnem uma vez por semana – segunda-feira. São em média 25 senhoras,de idade média de 75 anos, de espírito jovem, que se doam para doar algo para os outros.

  • Saúde

    Em breve mais informações sobre.

  • SOS Santo Expedito

    Em breve mais informações sobre.

  • Acolhida

    Acolher é receber bem, é, ir ao encontro de alguém, passando a imagem de comunidade acolhedora. Quem vem à nossa Igreja, deve voltar para casa feliz e com a sensação de pertencer à comunidade. Nas reuniões, encontros e celebrações:
    1- Acolhida fraterna no início e no final da missa ou dos encontros.
    2- Prover acomodações para as pessoas, assim como água, copos e etc.
    3- Se alguém sentir-se mal, acudi-las em suas necessidades.
    4- Ir ao encontro dos irmãos, ouvindo-os, visitando-os se estiverem doentes, praticando a hospitalidade necessária.
    5- Por ser uma Pastoral de inclusão, recebe à todos que queiram ajudar, especialmente novos irmãos que chegam à Paróquia.
    6- É uma das portas abertas para pertencer à comunidade.
    7- Acolhida às crianças através da Missinha nos horários das 17:00 e 19:00 horas.

    Coordenadora: Sheila Maria Santos Garcia

  • Apostolado da Oração
    Apostolado da Oração é uma associação de fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se unem ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção e, assim, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo.
  • Capelinhas

     

     

    A  Capelinha tem por objetivo evangelizar as familias.

    Nossa Senhora está sempre conosco, mas a visita da capelinha em nossas casas nos lembra a visita que Maria fez a sua prima Isabel,  e Ela vem sempre acompanhada de seu filho Jesus.

    Nossa Senhora pede para que rezemos o terço todos os dias, mas nem sempre isto acontece e com a chegada da capelinha em nossas casas logo vem a lembrança do pedido feito pela nossa querida mãe.

    A inteção da Pastoral é de que as pessoas da familia rezem o terço juntas. "FAMÍLIA QUE REZA UNIDA PERMENECE UNIDA."

    Com as capelinhas esperamos evangelizar, (divulgando o pedido feito pela nossa Mãe quando apareceu  para os 3 pastorinhos em Portugal, que rezas semos o terço todos os dias para alcançarmos a paz no mundo).

    Obs. Todo o 1º sabado do mês temos terço as 15:00 horas na Igreja, dedicado a todas as familias que recebem a Capelinha.

     

    Coordenador: Lúcia Rossifini e Márcia Gonçalves

  • Catequese

    A catequese é, em primeiro lugar, uma ação eclesial: a Igreja transmite a fé que ela Mesma vive, e o catequista é um porta-voz da comunidade e não de uma doutrina pessoal.  Ela transmite o tesouro da fé  que, uma vez recebido, vivido e crescido no coração do catequizando, enriquece a própria Igreja. Ela, ao transmitir a fé, gera filhos pela ação do Espírito Santo e os educa maternalmente. 

  • COMIPA

    COMIPA

    Espalhe essa chama!

     

    O Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) é um organismo eclesial paroquial, em comunhão com o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), formado de representantes das pastorais e movimentos da paróquia. Saiba mais sobre o COMIPA em: Sobre o COMIPA

  • Comunicação

    Em breve mais informações sobre.

: