Últimas
VI Domingo do Tempo Comum (Ano C)
A Palavra de Deus que nos é proposta neste domingo leva-nos a refl
Dízimo é Partilha
Dízimo é um ato de gratidão a Deus, do qual recebemos tudo o que
V Domingo do Tempo Comum (Ano C)
A liturgia deste domingo leva-nos a refletir sobre a nossa vocaçã
Campanha da Fraternidade 2019
Em 1961 três Sacerdotes que atuavam junto a Cáritas Brasileira, d
IV Domingo do Tempo Comum (Ano C)
O tema da liturgia deste IV Domingo do Tempo Comum convida a reflet
Mais Lidas

Destaque

Próximos Eventos

Qui Fev 21 @12:00AM
Aniversário do Padre Claudio
Qui Fev 21 @ 3:00PM -
Terço da Misericórdia
Qui Fev 21 @ 8:00PM -
Grupo de Oração
Qui Fev 28 @ 3:00PM -
Terço da Misericórdia
Qui Fev 28 @ 8:00PM -
Grupo de Oração

Excursão dos coroinhas (jan/2012)


No dia 21 de janeiro de 2012, os coroinhas de nossa comunidade foram a São Paulo, fazer um passeio por diversos marcos de nossa religiosidade no Brasil.

Primeiro, foram ao Convento Frei Galvão, situado perto da Estação da Luz. Lá, conheceram e rezaram sobre os restos mortais do primeiro santo brasileiro. depois, fizeram uma visita pelo Museu de Arte Sacra, onde conheceram um pouco mais da história da Igreja em nosso país - com especial admiração pela "sala do cofre", onde estão diversos objetos litúrgicos antigos. Ainda no convento, fizeram um pic-nic, e seguiram em direção à estação Tiradentes do metrô, para conhecer o centro da cidade.

Desembarcando na estação São Bento, conheceram externamente o Mosteiro de São Bento, que abrigou o Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil. Seguiram pela Rua São Bento, animados no caminho pelos diversos artistas de rua que se apresentam pelo caminho. Passaram também pela Igreja Santo Antônio, até chegar à Igreja de São Francisco, no Largo de mesmo nome. De lá, partiram para conhecer a Catedral da Sé, e se impressionaram com a sua grandiosidade.

Para fechar o passeio com chave de ouro, o último destino foi o Memorial Santa Paulina e Convento das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Lá, rezaram junto aos restos mortais de Santa Paulina, e conheceram no Memorial sua vida, sua história e sua obra.

Conhecendo um pouco mais daqueles que fundamentaram a nossa fé, os coroinhas viram que grandes exemplos de pessoas, como Frei Galvão e Santa Paulina, que doaram sua vida a serviço do Reino e o quanto essa entrega tocou a vida das pessoas, aproximando-as do Cristo e de sua Igreja. Foi um dia de muita emoção, oração, e também muita confraternização e diversão. Confira:


Very Simple Image Gallery:
No images found in folder /home/coracaodemaria/novo2.coracaodemaria.org.br/images/stories/20120121-coroinhas/
: