Últimas
Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora
Na Solenidade da Imaculada Conceição somos convidados a equaciona
O Espírito Santo: nosso guia no Advento
Durante o Advento não podemos esquecer da presença do Espírito S
Orações para a Primeira Semana do Advento
Domingo - Vem Senhor Jesus. Salva quem vive na Terra.  R
Mais Lidas

Destaque

Próximos Eventos

Sem eventos

A vocação é uma fonte de luz

O fogo é uma das imagens mais belas. O fogo emite luz e calor; consome e queima. Muito poucas coisas na vida podem prender tanto nossa atenção como as singelas chamas do fogo.

Quando uma pessoa faz fogo começa colocando cuidadosamente a madeira se assegurando de que está seca. Este quadro do fogo traz outra realidade oculta à vista, não menos formosa e excelsa, impossível de tocar e misteriosa, que pode chegar a arder mais que as mesmas chamas do fogo. ESSE OUTRO FOGO É A VOCAÇÃO ESPECÍFICA DE CADA PESSOA.

Quando Deus criou o homem, colocou fogo em sua alma. Todas as qualidades que nós atribuímos a um fogo as podemos usar para entender bem e apreciar melhor a realidade de uma vocação.

A vocação é algo sumamente formoso. No primeiro livro de Jeremias lemos a palavra de Deus a seu profeta: Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações. (Jeremias 1,5) De todas as imagens de nossa relação com Deus, poucas são mais chamativas que a realidade de que Deus nos conhece e tem um plano para a cada um. Antes do nascimento Ele começou a fazer em nós um fogo. (Alan Wirfel, LC)


TERÇO VOCACIONAL 


Reunimo-nos para pedir ao Senhor que mande operários para sua messe e unimo-nos com sentimento fraterno aos irmãos e irmãs de toda a Igreja que rezam em suas comunidades nas mesmas intenções. É um pedido de Jesus que rezemos pelas Vocações, pois a “A Messe é grande, mas os operários são poucos”. Roguemos pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas para que todas elas proclamem o nome de Jesus Cristo ao mundo, fazendo com que Deus seja amado e glorificado.

   
   
DIA DO PADRE

Neste primeiro domingo de agosto iniciamos o mês vocacional, comemorando os que foram chamados pela vocação de servir... de ser Padre. Na missa da manhã de deste primeiro domingo de agosto, Dia do Padre, com muita simplicidade e carinho as crianças da catequese e os jovens enceram a vida  vocacional do padre.

 
 
 

ENCONTRO DO PADRE COM O GRUPO DE JOVENS

Padre caleffi em encontro com os jovens respondeu perguntas e contou um pouco da sua vida sacerdotal. 

 

 

: