Últimas
Tarde beneficente com bingo
Para as obras da
Antonio Maria Claret - 24 de outubro
Comemora-se a festa de Santo Antônio Maria Claret, no dia 24 de ou
XXIX Domingo do Tempo Comum (Ano C)
A Palavra que a liturgia de hoje nos apresenta convida-nos a manter
Torne-se um Dizimista
O dízimo é o reconhecimento de que tudo pertence a DEUS. Com o d
Mais Lidas

Destaque

Próximos Eventos

Sem eventos

Torne-se um Dizimista

O dízimo é o reconhecimento de que tudo pertence a DEUS. Com o dízimo, ajudamos a Igreja a cumprir sua missão, em especial a de evangelizar. Quem oferta o dízimo com consciência e fé torna-se evangelizador, mesmo que não possa ou não saiba anunciar a Palavra de Deus. É com o dinheiro do dízimo que se compram as velas para o altar, os cálices, os cibórios, os livros e folhetos litúrgicos, paga-se conta de luz, água, telefone, funcionários e tantas outras despesas. Portanto, o dízimo que você oferece vai se transformar em Evangelho, em remédio, em pão, em missão e colaborar na construção do Reino de Deus.


10 RAZÕES PARA ME TORNAR UM DIZIMISTA


SOU DIZIMISTA PORQUE RECONHEÇO OS DONS DE DEUS EM MINHA VIDA.

Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. II Coríntios (9,7)

PORQUE MANIFESTO MINHA GRATIDÃO A DEUS POR TUDO!

O que há de superior em ti? Que é que possuis que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se o não tivesses recebido? I Coríntios (4,7)

PORQUE PROCURO RETRIBUIR AO MEU PRÓXIMO

Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. Lucas (17,16)

PORQUE CREIO NO QUE DEUS DIZ ATRAVÉS DA ESCRITURA

Levantando os olhos, viu Jesus os ricos que deitavam as suas ofertas no cofre do templo. Viu também uma viúva pobrezinha deitar duas pequeninas moedas, e disse: Em verdade vos digo: esta pobre viúva pôs mais do que os outros. Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua indigência, tudo o que lhe restava para o sustento. Lucas ( 21,1-4)

PORQUE SOU FILHO DE DEUS, N’ELE CONFIO E ESPERO

Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? Mateus (6, 25-31)

PORQUE DEIXO DE SER EGOÍSTA, À MEDIDA QUE PARTILHO COM OS OUTROS

E propôs-lhe esta parábola: Havia um homem rico cujos campos produziam muito. E ele refletia consigo: Que farei? Porque não tenho onde recolher a minha colheita. Disse então ele: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens. E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus. (Lucas (12, 16-21)

PORQUE CREIO NA VIDA COMUNITÁRIA FRATERNA, ONDE DEUS ESTÁ

Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus (18,20)

PORQUE LEVO A SÉRIO A PALAVRA DE DEUS, QUE É PAI DAS MISERICÓRDIAS

Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. Mateus (25,40)

PORQUE JESUS TRANQUILIZA-ME, DANDO-ME A CERTEZA DE QUE É MEU GRANDE AMIGO

Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Mateus (25,34)

PORQUE DESEJO VER O EVANGELHO PREGADO COM EFICÁCIA, A COMUNIDADE CRESCENDO E DEUS SENDO GLORIFICADO!

Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. Mateus (28,19-20) 


 

 

: